dcsimg

Pardal-doméstico ( Portuguese )

provided by wikipedia PT

O pardal-doméstico ou pardal-do-telhado (Passer domesticus) é uma ave da família Passeridae bastante comum em Portugal. A sua distribuição geográfica compreendia, originalmente, a maior parte da Europa e da Ásia, tendo sido introduzido acidental ou propositadamente na maioria da América, África subsariana, Austrália e Nova Zelândia. É atualmente a espécie de ave com maior distribuição geográfica no mundo.[1]

Referências

  1. BirdLife International (2008). Passer domesticus (em inglês). IUCN 2008. Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da IUCN de 2008 . Página visitada em 20 de dezembro de 2008.

Bibliografia

  • Guia das aves, Mike Elerett, editorial estampa.
  • Guilherme, E. On the arrival of the house sparrow (Passer domesticus) in southwestern Brazilian Amazon, 3, Melopsittacus, 2000, p. 171-172.

 title=
license
cc-by-sa-3.0
copyright
Autores e editores de Wikipedia
original
visit source
partner site
wikipedia PT

Pardal-doméstico: Brief Summary ( Portuguese )

provided by wikipedia PT

O pardal-doméstico ou pardal-do-telhado (Passer domesticus) é uma ave da família Passeridae bastante comum em Portugal. A sua distribuição geográfica compreendia, originalmente, a maior parte da Europa e da Ásia, tendo sido introduzido acidental ou propositadamente na maioria da América, África subsariana, Austrália e Nova Zelândia. É atualmente a espécie de ave com maior distribuição geográfica no mundo.

license
cc-by-sa-3.0
copyright
Autores e editores de Wikipedia
original
visit source
partner site
wikipedia PT